A Paróquia São Galvão, em Uberaba (MG), prepara uma celebração que mistura fé, cultura e alegria: a 13ª Festa do Milho – Louvor a Santo Antônio, São João e São Pedro, que acontecerá de 12 a 15 de junho de 2025. O evento, já tradicional na região, promete encantar fiéis e visitantes com uma rica programação religiosa e também social, com comidas típicas, bingos, leilões. O batizado de fogueira, como em anos anteriores, será um dos pontos altos do evento. 4d525x
Com uma média de 1.350 pessoas por noite em edições anteriores, a festa é um marco na comunidade, celebrando os três santos juninos com devoção e animação. As missas serão realizadas às 19h nos dias 12, 13 e 14, e no dia 15, às 18h, seguida do batizado de fogueira – um momento emocionante que encerra as festividades.
A paróquia, fundada em 25 de março de 2010 e istrada pelo Padre Oitaé de Souza Botachin, tem como padroeiro o Santo Antônio de Sant’Anna Galvão, o primeiro santo brasileiro, conhecido por sua caridade e pelos milagres das pílulas de papel com versículos bíblicos.
Além da programação religiosa, o evento terá quermesse que contará com verdadeiras delícias nas barraquinhas com quitutes juninos, dentre elas pamonha, curau e pipoca, além de atividades para todas as idades. “É uma festa que une gerações e fortalece os laços da comunidade”, destaca a organização.
As inscrições para o batizado de fogueira, rito que, embora não seja um sacramento da Igreja Católica, cria laços de afeto e compadrio entre pessoas, formando um tipo de parentesco espiritual, exige inscrição antecipada de pelo menos dois dias, devendo esta ser efetivada na secretaria paroquial (34 3311-1920).
Venha viver essa celebração de fé e tradição! A Festa do Milho é uma oportunidade para renovar a devoção, confraternizar e apoiar as obras sociais da paróquia.
Jorn. François Ramos – Assessoria de Imprensa/Arquidiocese de Uberaba