Neste sábado, 26 de abril, às 16h, a Catedral Metropolitana de Uberaba reunirá corações fiéis em uma celebração solene de despedida e esperança. Presidida pelo Arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto, a Santa Missa em sufrágio pela alma do Papa Francisco, falecido no último dia 21/4, convoca a comunidade católica e pessoas de boa vontade a unirem-se em oração pelo eterno descanso do pontífice, cujo legado de amor e justiça ecoa pelo mundo. 67356u
Em um momento de luto e gratidão, Dom Paulo destacou a importância do ato de fé e solidariedade cristã: “O Papa Francisco partiu para a Casa do Pai, mas sua missão de misericórdia permanece viva em nós. Rezar por sua alma é um gesto de amor e gratidão por tudo que ele semeou. Que nosso clamor ao Céu lhe conceda a paz eterna e fortaleça nossa fé na ressurreição.”
A celebração não apenas honra a vida dedicada ao serviço dos pobres e à unidade da Igreja, mas também renova o compromisso dos fiéis com os valores pregados pelo Santo Padre. “Ele nos ensinou que a fé se vive com as mãos estendidas aos irmãos. Agora, é nossa vez de estender as mãos em oração por ele”, acrescentou o Arcebispo, convidando todos a transformarem a dor em esperança.
Além do clero, famílias, idosos, jovens e crianças são encorajados a acender sua vela interior e levar para a celebração intenções puras, simbolizando a luz de Cristo que vence as trevas da morte. A Arquidiocese enfatiza que cada participação é um elo na corrente universal de intercessões: “Unidos, seremos testemunhas de que a morte não tem a última palavra. Em Cristo, somos um só corpo, eternamente ligados pelo amor”, reforça Dom Paulo.